quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prostituição Moderna

Avançamos a um capitalismo cada vez mais pleno, haja vista o comércio da vida que é o que a área da saúde representa, ou seja, sobrevive aquele que detiver capital para se tratar nos melhores hospitais.

O que chamo de “Prostituição Moderna” está inteiramente ligado a isso, pois os indivíduos vendem-se como se já fosse um ato natural. Exemplos disso não faltam, eles vão desde os advogados que defendem criminosos, cujas provas de incriminação já estão descaradamente explícitas aos olhos inclusive dos mais leigos, até o sujeito que se submete a um comercial de televisão entre outras vias, para utilizar o seu rostinho e influência a fim de persuadir clientes a adquirir um produto fútil.

Não obstante, eu citaria inclusive as pesquisas tanto científicas quanto de opinião, cujos resultados são alvos de manipulação através de corrupções. Logo, estes cientistas também são prostitutos, e das piores estirpes.

Somos todos prostitutos! A partir do momento que aceitamos arremessar a nossa dignidade humana na lixeira em troca de dinheiro, prostituímo-nos.

Aos que apontam para as esquinas noturnas onde geralmente estão “mulheres da noite”, e as insultam com o termo: prostitutas! Esquecem-se de que também são prostitutos que todos os dias acatam ou tomam decisões egoístas sem o menor pesar, baseadas no lucro de alguns poucos que estão no cume da pirâmide do poder.

Apesar de citar “moderna”, este tipo de prostituição não me parece tão recente, até porque “profissões” como de algozes, capangas, cobradores de impostos e etc., são todas elas muito arcaicas.

Entretanto, o que chamam de marketing, merchandising, relações públicas, e sei lá o quê mais, são demonstrações gritantes do quão vil este sistema pode tornar os seus indivíduos. Todas as pessoas que apreciam a publicidade são pessoas hipócritas. Vender é a arte de enganar.

Estamos todos à venda! Será que ninguém enxerga?! Todos nós temos um preço. No capitalismo este preço é o valor de seu salário.


Se a sua profissão é iludir as pessoas a fim de vender produtos frívolos, troque de ocupação imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário