quinta-feira, 16 de maio de 2013

O que almeja a arte?


Você já se perguntou o que tanto quer? O que almeja uma obra artística? Bom, é claro que o cerne de cada obra varia de artista para artista, sendo algumas mais engajadas, outras não. Mas a verdadeira arte é sem dúvida uma das formas mais sublimes que existe de se criticar, incitar e manifestar ideias.

A arte quer trazer-lhe a verdade. Ela deseja ardentemente abrir os seus olhos para o mundo a fora, tanto para o seu quanto para o meu, para o nosso mundo.

No entanto, a arte é meramente abstrata, ela não pode agir por si mesma. Você pode. Logo, as artes estão aí às dúzias para serem absorvidas por seu espectador, ouvinte ou leitor. Cabe a você tomar as atitudes aprendidas com elas.

A arte é também uma ficção e o seu maior anseio é ser transformada em realidade. 

E o que há para a chamada arte nos revelar? Muito. O que está errado precisa ser corrigido, e o que está bom precisa ser aprimorado.

A arte é uma fonte de vida e lhe faz caminhar para frente. Tanto para quem a aprecia quanto para quem a faz. Dê sentido a sua vida! Abrace uma causa! Seja um artista todos os dias! Pratique a arte de ensinar, encantar, comover, relaxar...

Em outras palavras, o que as artes querem de fato é... É... Quase unanimemente:  

A Revolução!

Nós queremos mudar o mundo. Queira você também! 

Portanto, abra a sua mente para as coisas diferentes, prepare-se para as mudanças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário